All for Joomla All for Webmasters

design de interiores

design de interiores

A click Arquitetura Fez uma serie de artigos sobre decoração de interiores.

Mais práticas, leves e modernas as persianas são um item importante na decoração dos ambientes, trazem um ar atemporal para o local, adaptando-se a vários tipos de projeto. Além de proporcionar aconchego ao ambiente, tem a função de equilibrar ou vedar a luminosidadedo local e conservar a privacidade do mesmo. Alguns modelos permitem um controle mais preciso, podendo comandar as persianas por meio de controle remoto ou até mesmo pelo computador, proporcionando praticidade.

As persianas exercem também função térmica, obstruindo a entrada indesejada de calor e impedindo a saída de ar quente quando desejado, tornando-se uma opção excepcional para ambientes expostos a grande claridade durante parte do dia. Outro benefício e praticidade das persianas é a facilidade na limpeza, que pode ser feita com aspirador de pó ou com um pano úmido.

 

5 Modelos de persianas

Estes são alguns exemplos que poderão ajudar na escolha do melhor modelo de persiana:

 

  • Persiana horizontal: É uma das mais escolhidas na hora de decorar um ambiente. Podendo ser composta por lâminas metálicas, de madeira, PVC ou tecido. O giro das lâminas permite a visão total do ambiente externo e não vedam totalmente a claridade, facilitando a ventilação dentro do espaço. Indicadas para uso residencial e comercial. 
  • Persiana rolo: Esse modelo de persiana funciona como painel que, quando recolhido, fica enrolado na parte superior da janela, possibilitando um visual discreto, elegante e prático para o ambiente. Os materiais mais utilizados são a tela solar, que controla o calor e filtra os raios UV sem impedir a entrada de luz natural ou ventilação no local e o vinil que é ideal para ambientes mais íntimos, podendo vedar completamente a luminosidade do ambiente.

 

  • Persiana Romana: Um modelo que possui um visual que une o clássico com o design moderno. Este produto é caracterizado por suas listras horizontais que se dobram na medida em que são suspensas. Além de tecidos nobres, podem ser de madeira, blackouts ou tela solar. Pode ser facilmente incorporada a salas com pé direito duplo, salas íntimas e dormitórios; porém é aconselhável evitar esse modelo em cozinhas e áreas de serviço, para que não haja acúmulo de sujeira e gordura nas dobras, o que diminui a vida útil do produto.

 

  • Cortina Painel: Uma ótima solução para portas, janelas e espaços de grandes dimensões. Dimensionados verticalmente, possuem varias opções de abertura e recolhimento, sendo o trilho superior praticamente imperceptível; a utilização desse modelo deixa o ambiente com um visual limpo e elegante. Utiliza-se em todos os estilos de decoração, pois pode ser feita de tecidos naturais, sintéticos, transparentes e telas solares.

  • Double Vision: As persianas do tipo double vision proporcionam visualizar a parte externa do ambiente sem a necessidade de abertura completa, pois são utilizadas faixas horizontais translúcidas alternadas com faixas opacas. Garantem privacidade e bloqueio da luz solar sem perda do contato visual com o meio externo. Utilizadas em ambientes íntimos, como dormitórios, proporcionando sofisticação ao ambiente.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.